terça-feira, 16 de setembro de 2014

Paulicéia: Educação Municipal é contemplada com aparelhos de ares condicionados

O Município/ Coordenadoria Municipal de Educação, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR -2011/2014), recebeu no último dia 4 de setembro mais 7 aparelhos de ar condicionado.  Paulicéia já havia sido contemplada em 2012 com mobiliário escolar, aparelhos de ares s e um ônibus escolar.
O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007, colocou à disposição dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.
O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, um programa estratégico do PDE, inaugurou um novo regime de colaboração, conciliando a atuação dos entes federados sem lhes ferir a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais.
A partir da adesão ao Plano de Metas, os estados, os municípios e o Distrito Federal passaram à elaboração de seus respectivos PAR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário